Loading...

Total de visualizações de página

Postagens populares

Loading...

Olá

Sejam bem vindos esse blog foi feito para aqueles que são fãs de todos os gêneros, tanto anime, cartoons tokusatsus, live-actions, comics, hq's nacionais européias e até heróis que ninguém ouviu falar! Muita dessas matérias deve-se aos créditos de Wikipédia e do International Heroe que ajudou nas matérias, o objetivo é poder também facilitar o acesso a todos os fãs, mande também sugestões, desenhos, fanzines, para que assim possa estar postando!



Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Rawhide Kid


O Kid Rawhide vol. 4, # 1 (Junho 2010)
Publicação informações
Editora Marvel Comics
Kid Rawhide primeira aparição # 1 (Março de 1955)
Criado por Stan Lee (roteiro)
Bob Brown (arte)
Na história, informações
Alter ego de Johnny Bart
Vingadores Afiliações
Vingadores da Costa Oeste
O Sete Sensacional
Notable aliases Johnny Clay
Kid Rawhide
Série publicação de informações
Editora Atlas Comics
Marvel Comics
Agende bimestral
Formato série contínua
Gênero Ocidental
Data de publicação (Atlas)
Março 1955 - setembro 1957
(Marvel)
Agosto 1960 - maio 1979
Número de questões 135
Rawhide Kid personagem principal (s)
Equipe criativa
Writer (s) Stan Lee, Larry Lieber, Ron Zimmerman
Artista (s) Bob Brown, Larry Lieber
Desenhista (s) Jack Kirby
Inker (s) Dick Ayers
Edições coletados
Masterworks Marvel: Rawhide Kid vol. 1 ISBN 0-7851-2117-X
Masterworks Marvel: Rawhide Kid vol. 2 ISBN 0-7851-2684-8

O Kid Rawhide (nome real: Johnny Bart, originalmente dado como Johnny Clay) é um cowboy fictício Velho Oeste nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Um pistoleiro heróico do século 19 Oeste americano que foi injustamente queria como um bandido, ele é um dos mais prolíficos da Marvel caracteres ocidentais. Ele e outros heróis da Marvel ocidentais têm em raras ocasiões, co-estrelou com viagem no tempo em tais títulos contemporâneos como Os Vingadores e Vingadores da Costa Oeste. Em duas audiências maduras minissérie, em 2003 e 2010, ele é descrito como gay.

História da publicação
Atlas Comics


O Kid Rawhide estreou em uma série de 16-edição (Março de 1955-setembro 1957) de 1950 predecessor da Marvel, Atlas Comics. A maioria das capas da série foram produzidos por artistas aclamados, geralmente, quer Maneely Joe ou John Severin, mas também Russ Heath e Fred Kida. Arte Interior para os primeiros cinco questões foi por Bob Brown, com Dick Ayers nas rédeas posteriormente.

Marvel Comics

Depois de um hiato, o Kid Rawhide foi renovado para o que era agora a Marvel Comics por Stan Lee, Jack Kirby e Ayers desenhista arte-finalista. Continuando a numeração Atlas com a edição # 17 (agosto 1960), [2] [3] o título agora apresentado um diminutivo ainda confiante, arma rápida de fala mansa constantemente subestimado pelos valentões bullying, patifes e owlhoots, doninhas, proprietários de salão de tortas e outros arquétipos espremido através do prisma da imaginação anárquica Lee e Kirby. [carece de fontes?] Como na ação, outsized exuberantemente exagerada da-tarde-de vir a Segunda Guerra Mundial série sargento. Fury e seus Commandos Howling, The Kid Rawhide agora era uma brincadeira de roda livre da ação, energético quase pastelão em fazendas de gado, cavalos baixos, currais, cânions e lustres balançando. Rigor moral, o Kid, no entanto, mostrou um orgulho alegre em sua fotografia e suas habilidades acrobáticas luta - nunca escolher argumentos, mas constantemente forçados a lummoxes surpresa muito maiores do que ele.
Através de retcon, pedaços de pedaços de história e os personagens do Atlas e Silver Age de malha, para que o filho recém-nascido sem nome de colonos da família Clay, órfão de um ataque Cheyenne, foi criado por Texas Ranger Ben Bart em um rancho perto de Rawhide, Texas . Irmão mais velho, Frank Clay, capturada por índios, escapou e se tornou um jogador, enquanto o irmão mais velho Joe Argila tornou xerife da cidade de Willow Flats,. Nem estavam no elenco regular da série, e cada um morreu em uma aparição [carece de fontes?] Pouco após 18 anos de Johnny, Ben Bart foi assassinado; Johnny, um pistoleiro quase sobrenaturalmente rápido e preciso, ferido os assassinos e os deixou de ser levado em custódia. Um mal-entendido mais tarde entre o Kid e um xerife por um ladrão de gado do Kid feridos em auto-defesa levou a vida do herói como um fugitivo.
Kirby continuou como desenhista até # 32 (fevereiro 1963), ajudando a lançar o Quarteto Fantástico, Hulk e outros personagens famosos da "revolução Marvel". Ele desenhou capas por edição # 47. Questões # 33-35 foram atraídos pela EC Comics veterano Jack Davis - alguns dos quadrinhos última cor ele desenhava antes de ganhar fama na Mad em preto-e-branco, a revista satírica quadrinhos. Depois de vários problemas de Ayers, seguido por um único assunto por longo tempo Kid artista Colt Jack Keller, Larry Lieber, irmão de Lee, escritor começou sua corrida de nove anos como a série "escritor-artista, que durou mais de 75 questões a partir de 1964 - 1973. Lieber disse, em 1999,

Eu não me lembro por que eu queria fazê-lo, em particular. Eu acho que eu queria liberdade um pouco mais. Eu não fiz o suficiente dos super-heróis de saber se eu gostaria que eles. O que eu não prefiro era o estilo que estava se desenvolvendo. Não me atrai. ... Talvez houvesse apenas humor muito nele, ou algo muito. ... Eu me lembro, na época, eu queria fazer tudo sério. Eu não queria dar um tom de luz a ele. Quando eu fiz Kid Rawhide, eu queria que as pessoas a chorar como se estivessem assistindo High Noon ou algo assim. ... Eu sou um pouco incerto sobre deixar os super-heróis e vai Kid Rawhide. Eu sei que no momento que eu queria - o que é a expressão? - Um pouco de espaço para mim ou algo assim, e eu queria fazer um pequeno desenho de novo.

Em 1973, como super-heróis se tornaram cada vez mais ascendente, Rawhide Kid tornou-se primeiramente um título reimpressão, embora muitas vezes trazendo novas capas de artistas tão importantes como Gene Colan, Gil Kane e Paul Gulacy. Terminou a publicação com a edição # 151 (maio de 1979). Este volume inicial da série incluiu uma única publicação anual, tampa-intitulado Rawhide Kid King-Size Especial (Set. 1971). [5] Como assim, reprints, incluindo muitas Jack Kirby-desenhadas histórias, apareceu no título 1968-1976 The Mighty Marvel ocidental.
O Kid Rawhide mais tarde apareceu como um personagem de meia-idade em uma minissérie questão e quatro, O vol Kid Rawhide. 2 (agosto-novembro 1985), pelo escritor Bill Mantlo e Herb Trimpe desenhista.

Tratamentos 2000

O Kid Rawhide reapareceu na minissérie questão quatro, Blaze of Glory (fevereiro a março de 2000, publicada quinzenalmente), do escritor John Ostrander e Leonardo Manco artista, [8] e um 2002 sequência de quatro-edição, Apache Skies, pelo mesma equipe criativa.
Em contraste com a aparência anteriormente descrita do personagem - uma pequena estatura, ruiva clean-cut - estas duas séries último retratado com ele na altura dos ombros cabelos escuros e usando um pouco menos estilizado roupa, historicamente mais adequado do que o clássico.
A minissérie cinco questão controversa, Rawhide Kid vol. 3 (Abril-Junho de 2003), intitulado "Slap Leather" foi publicado quinzenalmente pelo selo Marvel MAX audiência madura. Aqui o personagem foi retratado como homossexual, com uma boa parte do diálogo dedicado à insinuação nesse sentido. A série, que foi escrita por Ron Zimmerman e desenhada pelo artista John Severin, foi marcado com um "Parental Advisory Explicit Content" aviso na capa. [12] Série editor Axel Alonso disse: "Nós pensamos que seria interessante para jogar com o gênero. passeios cowboy Enigmatic em cidade do deserto empoeirado vitimado por bandidos, salva o dia, ganha o coração de todos, então monta fora no por do sol, olhando melhor do que qualquer cowboy tem o direito de ".
A minissérie sequela, The Rawhide Kid vol. 4 (agosto-novembro 2010). [14], renderizado com um subtítulo na capa como Kid Rawhide: The Sensational Seven, [15] encontraram the Kid e seu bando (que consiste de Kid Colt, Doc Holliday, Annie Oakley, Billy the Kid, Red Wolf e The Kid Two-Gun) acompanhar o vilão Cristo Pike após Pike e sua gangue seqüestram Wyatt e Morgan Earp. [16] A sequela foi novamente escrito por Zimmerman, com Howard Chaykin assumir como artista.

Biografia Fictional

Johnny Clay nasceu em 1850 e órfão como uma criança, adotada por Ben Bart. Em 1868, seu "tio" foi assassinado e ele deixou a fazenda da família. [18] Em 1869 ele tornou-se um homem procurado. [18] Em 1870 ele lutou contra o Totem Vivo. [19] Em 1872, ele capturou o Grizzly fantasiados com a ajuda do Kid Two-Gun. [20] Ele entrou Kid Colt para derrotar Máscara de Ferro. [21] Em 1873, ele conheceu os Vingadores [22] Em 1874 ele conheceu Doc Holliday. Em 1875 ele ajudou o Pantera Negra com Kid Colt e Two-Gun Kid. [23] Em 1876 Kid Kid Rawhide, Colt e Two Gun Kid-enfrentou Corvo Vermelho, Máscara de Ferro eo Totem de estar com a ajuda dos Vingadores. Em 1879, ele conheceu o Kid Apache. Posteriormente tornou-se um artista para a mostra de Buffalo Bill Wild West, onde permaneceu até 1885. Em 1897 ele tomou uma substituta sob sua tutela.

Edições Colecionáveis

* Marvel Masterworks: Rawhide Kid (capa dura, a Marvel Comics):
o Volume 1 (coleta Kid Rawhide # 17-25, (Marvel Comics, 2006) ISBN 0-7851-2117-X)
o Volume 2 (coleta Kid Rawhide # 26-35, (Marvel Comics 2007), ISBN 0-7851-2684-8)
* Kid Rawhide: Slap Leather comércio paperback (Marvel Comics, 2003) ISBN 0-7851-1069-0; capa dura (Marvel Comics, 2010), ISBN 0-7851-4362-9

Referências

* The Rawhide Kid at Don Markstein's Toonopedia
* Marvel Directory: Rawhide Kid
* International Catalogue of Superheroes: Rawhide Kid
* A Guide to Marvel's Pre-FF #1 Heroes: Rawhide Kid (dead link)
* The Unofficial Handbook of Marvel Comics Creators
* CNN.com: "Marvel Comics to unveil gay gunslinger"
* The 4th Rail: Review of Rawhide Kid #1: "Slap Leather"
* Scifi Dimensions: Review of Rawhide Kid #1-3
* Gay League Profile

Nenhum comentário:

Postar um comentário