Loading...

Total de visualizações de página

Postagens populares

Loading...

Olá

Sejam bem vindos esse blog foi feito para aqueles que são fãs de todos os gêneros, tanto anime, cartoons tokusatsus, live-actions, comics, hq's nacionais européias e até heróis que ninguém ouviu falar! Muita dessas matérias deve-se aos créditos de Wikipédia e do International Heroe que ajudou nas matérias, o objetivo é poder também facilitar o acesso a todos os fãs, mande também sugestões, desenhos, fanzines, para que assim possa estar postando!



Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Orival Pessini


Orival Pessini (São Paulo, 6 de agosto de 1944) é um ator e humorista brasileiro conhecido pelo seus personagens Sócrates, Charles, Fofão, Patropi, Juvenal, Ranulpho Pereira, Hitler, Clô (em Homenagem ao Clodovil Hernandes), Frank (Em Homenagem ao Cantor Frank Sinatra) e outros em programas e comerciais para TV.

Pessini também fez os Macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens (Rede Globo), e o Patropi, no programa A Praça é Nossa, no SBT.

Foi no programa Balão Mágico (Rede Globo) que Orival Pessini criou os bonecos Fofão e Fofinho, sendo que o primeiro, cuja jardineira foi confeccionada por Ney Galvão, era interpretado por ele.

Fofão fez tanto sucesso que, com o fim do programa global, ganhou seu programa diário TV Fofão (TV Bandeirantes), no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados. Também estrelou filmes para o cinema.

Orival Pessini gerencia sua empresa FOFÃO Produtos e Merchandising, Ltda.

Sobre o Macaco Sócrates

Sempre falava de coisas filosóficas mas de um modo bem ridículo para, obviamente, serem engraçadas. Destaque para seu bordão: “Não precisa explicar; eu só queria entender!". Fez parte do programa humorístico Planeta dos Homens, que teve exibição pela TV Globo na Década de 1970. Este programa de televisão era uma sátira à série de filmes Planeta dos Macacos, muito popular naquela década.

Personagens de Orival Pessini

* Fofão - Começou no programa infantil Balão Mágico, que teve exibição pela TV Globo no início da Década de 1980. Depois esta personagem se transferiu para a TV Bandeirantes em que ganhou um programa só para si: a TV Fofão.
* Patropi - Típico hippie, Convidado de Praça Brasil e A Praça é Nossa, aluno da Escolinha do Professor Raimundo, da Escolinha do Barulho e da Escolinha do Gugu. Personagem que se dizia estudante de jornalismo, mas que só dizia frases e palavras para a abertura de canal, assim como todo jogador ou técnico de futebol sempre faz. Este personagem também havia começado o curso universitário e ainda não havia terminado, demorando em vários semestres o término do curso. Alguns de seus bordões são: "Sei lá, entende?!", "Padaqui, padali. Padicá, palilá", "Oh lôco bixo!", "Ele veio numa ve-lo-ci-dade..." e "Sem crise, meu."
* Juvenal (Pessini) - Personagem fanha que se dizia muito veloz mas dava a entender que vacilava e sempre era apanhado nas situações mais constrangedoras e embaraçosas. Era também um grande azarado.
* Ranulpho Pereira - Personagem do programa Uma Escolinha Muito Louca. Aposentado revoltado que reclama de tudo quando se lembra da sua aposentadoria. Destaque para o seu bordão: "Se a gente não reclamar, vai ficar do jeitinho que está!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário