Loading...

Total de visualizações de página

Postagens populares

Loading...

Olá

Sejam bem vindos esse blog foi feito para aqueles que são fãs de todos os gêneros, tanto anime, cartoons tokusatsus, live-actions, comics, hq's nacionais européias e até heróis que ninguém ouviu falar! Muita dessas matérias deve-se aos créditos de Wikipédia e do International Heroe que ajudou nas matérias, o objetivo é poder também facilitar o acesso a todos os fãs, mande também sugestões, desenhos, fanzines, para que assim possa estar postando!



Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cavaleiro Solitário


Nome real: John Reid

Identidade / Classe: Normal humanos

Profissão: Vigilante, ex-Texas Ranger

Filiações: Tonto (parceiro), Prata (seu cavalo), Dusty (seu cavalo original)

Inimigos: Butch Cavendish e sua gangue, Collins, Tom Tiny, o Puppetmaster, Professor Whitaker, Marcus Jeffries, o xerife Barrett, Reese Kilgore, o sindicato Black Arrow, Ace Gang Perigon

Parentes conhecidos: Dan Reid (irmão, falecido), Linda Reid (cunhada, falecida), Dan Reid Jr. (sobrinho); Britt Reid (sobrinho-neto, também conhecido como Green Hornet), a família estendida através Britt

Aliados: Kemo Sabe (nome de Tonto para ele - ver comentários), Allen King, Bill Andrews, Bret Reagan, Luke Hartman, Prospector O Ol '

Base de Operações: Texas

Primeira aparição: O Cavaleiro Solitário (Lone Ranger Radio show em Detroit rádio WXYZ, 30 de janeiro de 1933)

Poderes / Habilidades: cavaleiro e perseguidor, tiro excelente, bom lutador.

História: John Reid era um jovem Texas Ranger, servindo sob o seu irmão mais velho, o Capitão Dan Reid. Depois da gangue assassina Butch Cavendish cometeu uma série de crimes brutais, John entrou Dan, quatro outros soldados e um batedor, Collins, em rastreá-los. A Collins traiçoeiro, que estava trabalhando com Cavendish, levou-os em uma emboscada no desfiladeiro conhecido como Gap Bryant. John foi o único sobrevivente, muito ferido e deixado como morto pela quadrilha.

Felizmente para John, que foi encontrado antes que pudesse terminar, então ele foi encontrado por Tonto, um membro da tribo Potawatamie que viviam na área, informou que o sobrevivente "os outros mortos, ranger solitário você agora". Para proteger a sua carga de Cavendish e seus homens, Tonto cavou uma cova extra quando enterrou o Rangers, perpetuando o mito de que não houve sobreviventes da emboscada. Então, ele cuidou de John de volta à saúde, um processo de vários meses. Como ele se recuperou, Reid, prometeu honrar as memórias de seu irmão caído por trazer justiça para o Ocidente, e seu amigo Tonto dedicou-se ao mesmo objetivo. Reid adotou o nome Tonto tinha lhe dado, involuntariamente, quando ele o encontrou no Gap, tornando-se o assassino mascarado conhecido como o Cavaleiro Solitário. No início de sua carreira, ele ganhou sua fiel montaria de Prata, quando se deparou com o cavalo que está sendo chifrado por um búfalo, e salvou sua vida. Uma mina de prata que ele tinha herdado foi utilizado para fornecer o metal para a sua marca distintiva, balas de prata fabricadas especialmente para ele por um guarda florestal reformado que conhecia seu segredo. Depois de localizar a quadrilha Cavendish e terminando o seu reinado de terror, ele continuou a sua cruzada de limpeza do território. O Cavaleiro Soliário ficou conhecido em todo o Ocidente por sua dedicação em proteger o inocente, a sua boa pontaria e humanidade (que ele nunca matou ninguém, só tiro a ferida), e seu senso inabalável de sua justiça. Muitos um bandido ladrão de banco, ou pistoleiro chegou a temer ouvir o choro do Lone Ranger's "Hi-yo, Silver, awaaaay!"

Comentários: Criado por George W. Trendle com a ajuda de Fran Striker. O Cavaleiro Solitário estreou em um programa de rádio de Detroit, em 1933, e foi nacional em menos de dois anos. Earle Graser foi o primeiro homem a tocar a peça, mas depois que ele morreu num acidente de carro em abril de 1941, o show por ter sobrevivido a Ranger doente por várias semanas, e incapaz de fazer qualquer coisa, mas respirar profundamente (o mesmo truque foi usado em o programa de rádio "Superman" para permitir que o actor principal de umas férias, fazendo com que a introdução de kriptonita em cânone do personagem), antes de ter Brace Beemer, que havia sido o narrador, assumir o papel. O show durou em rádio até a 03 setembro de 1954, registrando um escalonamento 2.596 episódios. Por esta altura, o arqueiro conseguiu a transferência para outras mídias:

Livros de 1936 viu o primeiro romance de Cavaleiro Solitário . A série, que finalmente correu para 18 títulos, foi originalmente escrito por Gaylord Dubois (primeiro livro apenas), então por Fran Striker (aka Francis Hamilton Atacante) depois. O atacante acabou por ser nomeado autor do primeiro livro em edições posteriores após a edição mais uma re-escrita, levando ao equívoco de que o atacante foi pena Dubois nome (um erro eu saber perpetuado até Joe Sul do Lone Ranger Fan Club me corrigiu) . Em 1968, Big Little Books lançou "The Lone Ranger outwits Crazy Cougar".

Cartoons Houve duas charges Lone Ranger. Em setembro 1966 a CBS lançou "The Lone Ranger", estrelado por Michael Rye e Shepard Menken como os dois heróis. O show durou cerca de trinta episódios (divididos muitos em duas ou três aventuras, de modo que havia 65 parcelas no total), eo último episódio foi ao ar no 09 de março de 1968.

CBS tentou novamente, o lançamento de "As Novas Aventuras do Zorro", que estreou como parte do "Tarzan / Lone Ranger Adventure Hour" em 1981. Desta vez, volta o ator William Conrad (creditado como William Darnoc) foi o herói e Ivan Naranjo foi seu fiel aliado Tonto. Desta vez, ele teve 14 episódios, divididos em duas aventuras ao mesmo tempo, para um total de 28 histórias.

folhetins Cinematic República fez duas séries cinematográficas "The Lone Ranger" (1948), com Lee Powell como a Ranger, e "The Lone Ranger Rides Again", com Robert Livingston, no papel título. Na série antiga Powell jogou Allen King, ea sua verdadeira identidade a Ranger só foi revelado no episódio final. Em ambos os casos Tonto foi jogado pelo Chefe Thundercloud.

Em 1948, a Dell Comics lançou uma revista em quadrinhos que durou 145 edições. Gold Key seguiu o exemplo em 1964, com uma série que durou 28 edições, e na década de 90, a Topps fez questão de quatro mini-série, "The Lone Ranger e Tonto". Mais recentemente Dynamite Entertainment produziu seis edições mini-série contando sua origem.

Filmes Houve três filmes diferentes sobre o personagem. Em 1956, Clayton Moore TV Ranger e Tonto TV Jay Silverheels reprisou seu papel para a tela grande em "The Lone Ranger", e novamente em 1958 em "The Lone Ranger and the Lost City of Gold". Em 1981 Klinton Spilsbury e Michael Horse jogou o duo em "The Legend of the Lone Ranger", ao lado de Christopher Lloyd como inimigo Reid's, Butch Cavendish. Klinton foi considerado tão ruim no papel que sua voz era redubbed por James Keach (irmão de tela dura homem Stacy). Esta versão foi notável porque foi a primeira a fornecer o primeiro nome da sobrevivência Reid, John.

Jornal King Features Syndicate distribuiu uma tira de jornal do Lone Ranger por um período indeterminado de tempo. Tenho poucos detalhes sobre isso.

Polpas Foi-me dito que havia oito revistas pulp que caracteriza o personagem (embora estas podem muito bem se referir aos oito primeiros livros escritos por Fran Striker).

TV Shows Em 1949 talvez a mais famosa encarnação do Ranger foi lançada, quando Clayton Moore e Jay Silverheels se tornou o Cavaleiro Solitário e Tonto para o que provou ser a série de televisão mais antigo sobre o personagem. Moore foi brevemente substituído por John Hart para as épocas de 1952 e 53 (52 episódios), mas retornou para o show e vi o seu fim em 1957, depois de 221 episódios (algumas estações eram compostas exclusivamente de repetições). Clayton Moore ficou tão associado com o personagem que, quando ele conseguiu sua estrela na Calçada da Fama, que listou sua parte após o seu nome verdadeiro (Clayton Moore, o Lone Ranger "), o único caso de isso nunca aconteça. A cor, a última, temporada do seriado, foi recentemente lançado em DVD no Reino Unido

Foi feita uma tentativa de lançar uma nova série de TV em 1961, com Tex Hill no papel, mas este morreu depois de o piloto.

Em 2003, um filme de TV foi feita pela Warner Brothers, o piloto de uma série de TV que nunca (felizmente neste caso) aconteceu. Chad Michael Murray jogou "Luke Hartman", que se tornou o Cavaleiro Solitário lado Tonto Nathaniel Arcand. Este é considerado tão ruim que as pessoas estão agora olhando para trás, em 1981, "Legend of the Long Ranger" do filme e perdoando-o para ela muitos pecados.

Tonto apelido para o seu amigo ", Kemo Sabe", foi dito ser uma palavra da língua dos índios Potowatomie da área de Michigan, fornecido para a produção de Jim Jewell, um produtor do programa de rádio original. Isto supostamente vieram de um acampamento para meninos chamado Camp Kee-mo-sah-abelha, que lhe foi dito traduzido como "Trusted Scout" (embora o show algumas vezes também alegou que significava "Fiel Amigo"). No entanto Jewell não falava línguas nativas, assim ele não podia saber ao certo o que ela realmente quis dizer, levando a uma série de teorias interessantes. Quanto à Tonto, Jim Jewell foi dito que em Potowatomie o nome traduz como "Wild One". Se isso é ou não preciso, o que é certo é que o "tonto" é espanhol para "enganar".

confusão de nomes parecidos envolve o nome do Lone Ranger é muito -, ele tem que ser um Reid, porque esse era o nome de seu irmão, mas ele permaneceu sem um nome próprio através de programa de rádio do original e do programa de TV de longa duração. Um livro sobre a Idade de Ouro do Rádio programas escritos por Frank Buxton e Owen Bill e lançado em 1966, anexa o nome de John para o personagem, e esta foi aprovada pelo filme de 1981.

Clare Sieffert acrescenta as seguintes informações, tendo recentemente escutado várias das rádios original mostra:. "As origens de rádio diferentes para The Lone Ranger contradizem umas às outras nos detalhes Mas o Lone Ranger andava de Prata do primeiro episódio de Tonto só foi acrescentado. . no episódio # 12 Dusty, égua o homem mascarado é castanha, só foi mencionado no episódio da prata de origem. (BTW - "Oi, Yo, Dusty" soou muito estranho.) pais de prata foram nesse episódio Seu pai era um garanhão branco puro. nomeado Silvan e sua mãe foi nomeada Moosa. Devem ter sido auto-nomeado, porque viveu e morreu como cavalos selvagens. "

Tonto

Nome real: Tonto

Identidade / Classe: Normal humanos

Profissão: Tracker

Filiações: Lone Ranger (parceiro), Scout (aka Paint Horse, o cavalo), Branco Feller (seu cavalo original), Chefe Thundercloud

Inimigos: Butch Cavendish e sua gangue, Collins, Tom Tiny, o Puppetmaster, Professor Whitaker, Marcus Jeffries, o xerife Barrett, Reese Kilgore, o sindicato Black Arrow, Ace Gang Perigon

Parentes conhecidos: Nenhum (filmes mais tarde adicionado um falecida esposa e filha, e também uma irmã, mas estes não faziam parte da versão original)

Aliados: Nenhum

Base de Operações: Texas

Primeira Aparição: The Lone Ranger (Radio Show Lone Ranger no rádio WXYZ Detroit, 30 de janeiro de 1933)

Poderes / Habilidades: cavaleiro e perseguidor, tiro excelente, bom lutador.

História: Tonto era membro de uma tribo Potowatomie que encontrou a morte, John Reid, em Gap Bryant após o Texas Ranger e seus companheiros tinham sido levadas para lá em uma emboscada. Ele cuidou do homem ferido de volta à saúde e, quando Reid assumiu a identidade de The Lone Ranger e prometeu limpar a oeste, Tonto concordou em ser seu parceiro nessa empreitada.

Observações: O Tonto mais famoso foi retratado pelo ator Jay Silverheels. Para obter uma lista completa das várias pessoas que jogaram ele, e outras notas, veja os comentários sobre o Lone Ranger, acima.

Graças a Gene Nielsen e Sieffert Clara de identificação original do cavalo de Tonto. Clara observa que, para os dois primeiros anos do programa de rádio, Tonto não tinha sequer um cavalo. Ela observa que "Os primeiros cinco anos do programa de rádio nunca foram gravadas, para que esses episódios foram perdidos para sempre. No entanto, os scripts ainda existem. No início, Tonto não era o mesmo personagem que estamos familiarizados. Ele era um pequeno, velho, encarquilhado mestiço. Sua função no início era predominantemente de The Lone Ranger ter alguém para conversar. Ele não era o parceiro forte e jovem, ele se transformou em mais tempo.

Tonto montou duas vezes em prata no início, mas o mais longo que poderia ter durado foi um ano e meio. Um burro chamado Sego foi mencionado como Tonto de montagem nos scripts para o episódio # 228, transmitido em Julho 16,1934 e no episódio # 271 em Outubro 24,1934. Tonto tenho Branco Feller no episódio # 416 em Setembro 30,1935. Feller Branco também foi um garanhão branco, como a prata. No primeiro dos folhetins Lone Ranger filme que foram lançadas em 1938, montou um pinto Tonto sem nome. O programa de rádio seguiram a liderança do filme e, no verão de 1938 Feller Branco "foi substituído por Scout." Scout foi descrito como apenas a segunda prata em velocidade, força e beleza. Foi dito que ele só poderia ser conduzido por um chefe. Ele pertencia a um amigo Tonto, Chefe Thundercloud - a primeira aparição do personagem que oft-recorrente, em homenagem ao ator na série. O Cavaleiro Solitário e Tonto fez um passeio de dia esgotante 10, sobre o terreno "intransitável", para evitar uma guerra inter-tribal. No final da maratona Branco Feller foi baleado e ferido. Chefe Thundercloud deu o cavalo de pintura para Tonto em agradecimento para impedir a guerra e tomou Branco Feller, dizendo que ele seria tratado até curou. Mas nunca ouvimos da Branca Feller novamente. Foi dois meses no mundo real antes de Tonto deu "Paint Horse", um nome real. Eu estou supondo que eles correram um "nome-Tonto's cavalo" concurso durante esse tempo. Eu também acredito que eles correram outro concurso para o nome do cavalo Dan Reid, filho de Prata, em 1943. "Victor" foi escolhido provavelmente por causa do esforço de guerra. "Paint Horse" foi açoitado por um BG contrabando de drogas. No final dessa história "Paint Horse", atacou o BG e rasgou sacos sela porque o cheiro associado com o homem que ele odiava. Os sacos foram preenchidos com um "pó branco". O xerife disse que o "Paint Horse", foi "um olheiro suficiente certeza bom". Tonto, exclamou: "Scout! Me como" Scout "! Gettum até Scout!"

Ao longo das décadas tem havido uma grande variedade de origens para o Lone Ranger, Tonto e Prata. Em uma história de origem Tonto, o Lone Ranger já era famoso e andar de prata quando se encontrou com Tonto, em outro ele e Tonto já foram parceiros quando encontrou Prata e em outro, Tonto estava andando Scout quando encontrou os feridos Texas Ranger, que se tornaria The Lone Ranger. Os escritores de rádio não eram paladinos de continuidade coerente. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário